Tuesday, 30 September 2008

presa ou predador???


achei essa foto linda, e por mais que pareça má, não é o caso, é apenas instintivo, natural, a famosa historia da presa e do predador.
sempre passamos muito tempo, reclamando aqui, e lamentando lá, mas não percebemos que todos os dias acontece de tudo, do bom, de ruim, mas que dependendo de como estivermos, perceberemos tudo de maneira diferente.
o que quero dizer é que podemos ser presas, sempre fugindo, nos fazendo de vitimas, fazendo de tudo para que pareça que o mundo cai sobre nossos ombros todos os dias, ou podemos simplesmente dar uma reviravolta e lutar pelas coisas que queremos, correr atras de nossos sonhos e nao simplesmente deixa-los irem embora por medo do que possa acontecer, as consequencias sempre aparecem, sejam boas ou ruins, sao simplesmente resultados baseados em ações anteriores.
não tenha medo de caminhos mais longos, ou de percursos turbulentos, eles estão no seu caminho com um proposito, de testar vc , e de saber o quanto vc caminha e luta para conseguir as coisas que vc quer, muitas vezes erramos e pegamos o caminho errado , ou entao caimos e nos machucamos, mas tudo isso faz parte do aprendizado que é a vida, cair e se machucar, sem duvida parece o mais doloroso, mas eh o que te faz aprender mais, nao podemos nos iludir achando que vamos aprender as coisas sempre da maneira mais facil, cai na real, isso nao existe , esteja sempre disposto a aprender, pois isso nunca é demais. nunca.
e aprenda a se decidir, quem vc vai ser de hoje em diante:
a presa, ou o predador??????
a escolha so depende de vc...
tatu

Tuesday, 2 September 2008

ser feliz é tudo que se quer...

1. aceite-se como vocë é , incondicionalmente!
2.goste daquilo que vc tem!
3.compreenda que a satisfação completa não existe!
4.os acontecimentos são temporários
5.não esqueça de se divertir !
6.abra-se para novas idéias .
7. não deixe a sua vida girar em torno de uma só coisa!
8.preste atenção... talvez vc tenha o que deseja!!!!!!
9. tenha uma boa noite de sono , nunca economize sono..
10. carpe diem

Friday, 22 August 2008

a tartaruga e o escorpiao

Era uma vez uma tartaruga muito boazinha e fofa que se preparava, para atravessar um riacho quando repentinamente foi abordada por um escorpião.
O escorpião chegou de mansinho e, com um charmoso sorriso nos lábios perguntou à tartaruga:
- Oi, Dona Tarta, como vai? Está se preparando para atravessar, hein? A senhora poderia fazer a caridade de me me dar uma carona nas suas costas? Eu não sei nadar, Dona Tarta.
A tartaruga franziu as sobrancelhas na dúvida e, retrucou:
- Mas, Seu Escorpião, o senhor tem fama de maldoso. Tenho medo de lhe dar carona e, o sr. me fazer algum mal…Afinal, essa sua fama de mau é antiga…

O escorpião usou de todo o seu talento de sedução e, acabou convencendo a tartaruga fofinha a carregá-lo para a outra margem do riacho.Assim que a tartaruga colocou as duas patinhas dianteiras na outra margem, poucos instantes antes dela completar a travesssia, o escorpião lhe deu uma ferroada fatal.
Antes de morrer, a tartaruga, reunindo as forças que lhe restava, perguntou ao escorpião que ainda estava por perto. Ele queria se certificar que havia acertado a tartaruga pra valer.- Só me responde uma coisa, Seu Escorpião: Por que o senhor fez isso comigo?
O escorpião sem nenhum pudor respondeu:
- Porque essa é a minha natureza.

a raposa e o lenhador... amooooooooooooooo

Existiu um lenhador viúvo que acordava ás 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Ele tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar edeixava a raposa cuidando de seu filho.Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada.Os vizinhos do lenhador alertavam que araposa era um bicho, um animal selvagem,e portanto, não era confiável.Quando ela sentisse fome comeria a criança.O lenhador sempre retrucando com os vizinhos e falava que isso era umagrande bobagem.A raposa era sua amiga e jamais faria isso.Os vizinhos insistiam:- "Lenhador abra os olhos! A raposa vaicomer seu filho."- "Quando sentir fome, comerá seu filho!"
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada...O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

moral
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... e principalmente não tome decisões precipitadas...